Brasil enfrenta Uruguai com histórico de invencibilidade favorável

Seleção pode assumir vice-liderança das Eliminatórias

imagem cameraRaphinha e Vini Jr comemorando gol pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Avatar
Pedro Brandão
Salvador (BA)
Supervisionado porPedro Werneck
Dia 19/11/2024
04:00
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (18), às 21h45 (de Brasília), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time conta com um retrospecto positivo significativo contra a Celeste. São mais de 30 anos sem perder em casa.

➡️ Ronaldo Fenômeno quer presidir CBF e levar Guardiola para a Seleção

Jogando na Fonte Nova, em Salvador, o Brasil tem a oportunidade de manter a escrita contra os uruguaios. A última ocasião em que a Seleção foi derrotada em casa foi em 24 de novembro de 1992. No encontro, o Uruguai venceu por 2 a 1. O gol da Amarelinha foi marcado por Edmundo, abrindo o placar.

Desde então, são oito confrontos mandados pelo Brasil. Cinco vitórias e três empates. Dorival coloca o time em campo para manter a escrita, mas é cauteloso.

Fala, Dorival Junior, técnico da Seleção Brasileira!

- Tenho repetido que as seleções sul-americanas têm crescido bastante ultimamente. Com o Uruguai não é diferente. É uma equipe com muito dinamismo, com marcação forte em todos os setores e com jogadores de bastante qualidade técnica, espalhados por vários clubes do mundo - disse Dorival, acrescentando:

- Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, para o Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caso vença o Uruguai, o Brasil ultrapassará a Celeste na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção fica de olho também no confronto entre Colômbia e Equador. Um tropeço dos colombianos pode deixar a Amarelinha na vice-liderança da classificação.

Jogadores da Seleção Brasileira durante treinamento (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Siga o Lance! no Google News