Brasil quer contar com Neymar e Marquinhos nas Olimpíadas
Dupla do Paris Saint-Germain é pretendida pelo técnico André Jardine, mas atacante é prioridade caso o Paris Saint-Germain não libere os dois jogadores
A CBF sonha em contar com as presenças de Neymar e Marquinhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo publica o "Uol". Os dois atletas, além de Weverton, goleiro do Palmeiras, são os mais cotados para ocuparem as vagas dos atletas acima de 24 anos do técnico André Jardine.
No entanto, ambos os jogadores pertencem ao Paris Saint-Germain e devem estar com a Seleção Brasileira na Copa América que tem início a partir do próximo dia 11 de junho e termina apenas no dia 10 de julho. Já no dia 22 de julho, o Brasil estreia nas Olimpíadas diante da Alemanha.
> Veja a tabela da Ligue 1
Com isso, os brasileiros perderiam as férias e a primeira pré-temporada com o técnico Mauricio Pochettino. A CBF costura um acordo com Leonardo, diretor esportivo do PSG, mas tem Neymar como prioridade caso a equipe francesa não aceite ceder os dois nomes.
Há uma semana, André Jardine convocou 23 nomes para treinarem e participarem de amistosos preparatórios visando os Jogos Olimpícos. No entanto, o comandante pode chamar apenas 18 jogadores para Tóquio incluindo os três acima dos 24 anos.