A Seleção Brasileira sub-23, que brigará por uma vaga nas Olimpíadas de 2020, começa na noite desta quinta-feira (5) sua caminhada rumo aos Jogos de Tóquio. A equipe enfrentará a seleção sub-23 da Colômbia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21h30 (com transmissão pelo SporTV).
Esta será a primeira partida de Jardine no comando da Seleção sub-23 desde que ele foi confirmado, em janeiro, como o treinador do Brasil no Pré-Olímpico, na Colômbia, e nos Jogos de Tóquio, caso consiga a vaga. Ele dirigiu e foi campeão com a Seleção sub-20 na última edição do tradicional Torneio de Toulon, na França, ao bater na final o Japão, nos pênaltis.
Ainda neste ano, o Brasil disputará mais dois amistosos em outubro e um quadrangular em Tenerife, na Espanha, que contará com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile.
A Seleção Brasileira conta com vários destaques. Entre eles os atacantes Anthony, do São Paulo, e Pedrinho, do Corinthians. Além da dupla de ataque, Paulinho, ex-Vasco, também marcará presença. Na lateral-esquerda, a torcida corintiana poderá matar as saudades de Guilherme Arana, hoje no Atalanta, da Itália (foi emprestado pelo Sevilla, da Espanha).
A Seleção sub-23 volta a campo na próxima segunda-feira (9), diante do Chile sub-23, às 20h, também no Pacaembu.
Pelo lado colombiano, o técnico Arturo Reyes encara este jogo também como preparação, já que disputará o Torneio Pré-Olímpico em seu próprio país no ano que vem. O atacante Ivan Angulo, da base do Palmeiras, é um dos convocados do selecionado.
Confira abaixo mais informações sobre o amistoso desta quinta
Data: 5 de setembro
Horário: 21h30
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Provável escalação do Brasil: Cleiton, Emerson, Lyanco, Ibañez e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Pedrinho e Wendel; Antony, Paulinho e Matheus Cunha
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia e José Retamal (CHI)
Transmissão: SporTV