No sufoco, mas deu tudo certo. O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, em jogo que valeu pela 3ª rodada hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Giovane e Ronald anotaram os gols da Seleção Brasileira na partida.
Com o resultado, o time brasileiro chegou aos nove pontos, mesma pontuação do Uruguai, se manteve na liderança do hexagonal com 100% de aproveitamento e, de quebra, se classificou ao Mundial da categoria, que será disputado na Indonésia. A última participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 foi em 2015, e o último título em 2011.
GOL CEDO
O Brasil abriu o placar com Giovane logo aos nove minutos da etapa inicial. Após cruzamento longo de Guilherme Biro pela esquerda, o camisa 23 testou para o fundo do gol e não deu chance ao goleiro paraguaio.
JOGO DOS ERROS
Após o gol, os comandados de Ramon Menezes cometeram muitos erros técnicos e viram o Paraguai crescer cada vez mais na partida. O goleiro Mycael foi exigido em diversas oportunidades até o fim do primeiro tempo.
E mesmo depois do intervalo, a partida manteve a toada. Os paraguaios aumentaram a pressão e o Brasil seguia com as mesmas dificuldades da etapa inicial. Erros técnicos na saída de bola, e o volante Andrey fazendo uma partida abaixo da média, cometendo muitos equívocos defensivos e na construção.
+ Quem são os jogadores convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20? Saiba
QUEM NÃO FAZ...
O Paraguai subiu as linhas, pressionou, acertou a trave e viu Mycael fazer um grande jogo. E não foi suficiente para empatar. Para piorar, o Brasil chegou ao segundo gol com Ronald, aos 36 minutos da etapa final. O volante aproveitou a cobrança de escanteio para subir mais alto que a defesa adversária e guardar mais um gol da Seleção e selar a vitória no El Campín.
AGENDA
O Brasil volta à campo na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), quando encara a Colômbia, dona da casa, pela 4ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O Paraguai, por sua vez, enfrenta o Uruguai no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília).