Após mais uma atuação fraca, a Seleção Brasileira quebrou uma escrita em Assunção. A derrota por 1 a 0 para o Paraguai, na noite desta terça-feira (10), foi a primeira desde 2010 para o adversário.
A última vitória aconteceu em 2008
Antes desta, a última vitória dos paraguaios aconteceu em 2008, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Jogando em Assunção, Roque Santa Cruz e Cabanas definiram o placar de 2 a 0. Naquele time do Brasil, os destaques eram Júlio César, Lúcio, Luis Fabiano e Maicon.
Brasil perde para o Paraguai e protagoniza mais um vexame nas Eliminatórias
Pobre. Esse foi o resumo do primeiro tempo da Seleção Brasileira em Assunção. Sem inspiração, a equipe não conseguia criar e se tornava previsível. Encaixotada na marcação adversária, a principal ideia de jogadas não fluia, assim como as individualidades.
Sem criatividade, cabia a Vini Jr e Rodrygo buscarem o jogo, mas isso também não deu certo. Após um escape, Diego Gomez acertou um belo chute de trivela para abrir o placar. Paraguai 1 a 0. Na sequência do gol, o Brasil teve sua melhor chance, com Guilherme Arana, mas Junior Alonso tirou a bola quase dentro do gol.
No segundo tempo, mais sofrimento. A Seleção até melhorou, mas não foi o suficiente. Por fim, o Paraguai voltou a vencer o Brasil após 16 anos de espera.
✅ FICHA TÉCNICA
Paraguai x Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo - 8ª rodada
🗓️ Data e horário: terça-feira, 10 de setembro, às 21h30
📍 Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
📺 Onde assistir: Globo e SporTV
🟨 Árbitro: Andres Matonte (URU)
⚽Escalações confirmadas de Paraguai e Brasil
Paraguai
Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Cubas (Villasanti), Diego Gómez e Bobadilla (Viera); Almirón, Enciso e Pitta - Técnico: Gustavo Alfaro.
Desfalques: Gustavo Gómez (Suspenso); Andrés Cubas e Damián Bobadilla (Dúvidas por questões físicas).
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr - Técnico: Dorival Jr.
Desfalques: Yan Couto, Éder Militão, Savinho e Pedro (Cortados da Seleção por lesão).