A Fifa anunciou neste sábado a arbitragem para o duelo entre Brasil e Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O responsável pelo apito será o francês Clément Turpin, de 40 anos, um dos principais juízes da atualidade.
Turpin irá para sua terceira partida nesta Copa do Mundo, a segunda dos sul-coreanos. Antes, o árbitro comandou a estreia dos Tigres Asiáticos contra o Uruguai, que terminou empatada em 0 a 0, e também o duelo entre Equador e Senegal, com vitória dos africanos por 2 a 1.
+ Agora é mata-mata! Veja os jogos e a tabela da Copa do Mundo de 2022
+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
Na última temporada, Clément Turpin apitou a grande final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool, que os espanhóis venceram por 1 a 0, com gol de Vini Jr. O francês ainda foi o responsável por outras seis partidas no torneio da Uefa.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (SLO)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Auxiliar do VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Impedimento do VAR: Roberto Díaz (ESP)
Assistente VAR: Benoît Millot (FRA)
+ Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 16h (de Brasília; 22h no horário local). Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. Se necessário, a vaga será disputada nos pênaltis.