A lesão sofrida por Pedro, do Flamengo, que encerrou a temporada do atacante, caiu como uma bomba no elenco selecionado por Dorival Júnior para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O volante Bruno Guimarães, companheiro de seleção e amigo pessoal do centrovanate, fez uma revelação aos jornalistas: o camisa nove seria titular na partida desta sexta-feira (6).
+ Bruno Guimarães mira reaproximar torcedores da Seleção Brasileira: ‘Honrar as estrelas no peito’
De forma emocionada, o meia do Newcastle afirmou que o jogador do Flamengo teria a oportunidade de iniciar o jogo contra o Equador.
-Pedro é meu amigo desde os sete anos de idade. Sei o quanto ele trabalhou para estar aqui. Novamente aconteceu essa infelicidade com ele. Primeira vez ainda no Fluminense, e agora de novo. Ia ter a oportunidade de começar a partida, fico triste demais por ele, pelo momento maravilho que ele vinha tendo no Flamengo, também - lamentou o jogador.
Nascidos no Rio de Janeiro, Bruno Guimarães e Pedro surgiram juntos no futebol carioca, ainda nas categorias de base. Até por isso, a ligação do ex-jogador do Athletico com o drama vivido pelo atacante vai além da preocupação dentro das quatro linhas.
-É um cara que sente o cheiro do gol, é sem dúvida uma grande perda. Deseja a ele toda força, uma grande recuperação. Disse para ele aproveitar, aproveitar a família dele. Uma grande perda, mas acredito que quem for entrar, quem o Dorival decidir, vai dar conta do recado, e serão dois jogos fundamentais para a gente em termos de tabela.
No treinamento tático da última quarta-feira (5), Pedro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou ser retirado da atividade comandada por Dorival Júnior. Substituído por Endrick no treino, o jogador do Flamengo foi cortado dos compromissos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.