Seleção Brasileira: Casemiro comenta especulações com Ancelotti e elogia Ramon Menezes

Capitão da Seleção Brasileira revela tratamento com técnico interino

Escrito por

Entra coletiva, sai coletiva, mas Carlo Ancelotti não deixa de ser tema na Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, Casemiro comentou sobre as especulações envolvendo a possível chegada do técnico italiano na equipe pentacampeã mundial, mas afirmou que o momento é de respeitar Ramon Menezes em seu início de trabalho.

- Nós gostaríamos de ter um treinador capacitado com grande jogadores. Temos 30, 40, 50 jogadores de nível excepcional. O Ancelotti é um treinador que conheço muito bem, é um amigo, foi um prazer trabalhar com ele, mas ele tem clube e temos que respeitar o clube que ele está. Nós temos um treinador, que é o Ramon. Mesmo não sendo efetivo, ele está aqui para fazer esse jogo e na vida são oportunidades. Se ele faz um grande trabalho, se os nomes que o presidente quer não aceitam, o Ramon está aí. Estou o respeitando e o tratando como se fosse um treinador de Copa do Mundo, pois é o treinador hoje e tem que ter um respeito pelo treinador. O Ancelotti já ganhou tudo na carreira, tem muita experiência e é um grande treinador.

+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história

Ainda sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira, o meio-campista do Manchester United afirmou que admirava algumas características presentes em Tite e as citou como qualidades positivas que poderiam seguir presentes no ambiente.

- O Tite deixou o legado muito grande aqui. O maior legado foi viver intensamente. Ele vivia 24 horas, ia para a Europa ver os jogadores, ia nos clubes ver o lado sentimental, lado humano. Eu diria que foi um trabalho bem próximo da perfeição. No futebol, quando se perde está tudo errado e quando se ganha está tudo certo. Um dos trabalhos excepcionais foi esse lado humano, não só vir aqui, viver 10 dias e esquecer o futebol. Claro que existem coisas ruins e boas, mas se tem algum treinador que viveu intensamente essa Seleção foi o Tite. Por isso está no meu top três.

Neste sábado, a Seleção Brasileira encara o Marrocos após a decepção na Copa do Mundo 2022. A equipe será comandada por Ramon Menezes, que conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e assume o time principal, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia a chegada de um novo nome.

Siga o Lance! no Google News