Casemiro e Everton Ribeiro destacam mentalidade vencedora do Brasil diante da Venezuela

O capitão da Seleção Brasileira também falou sobre o peso de vestir a Amarelinha. O meia do Flamengo agradeceu mais uma oportunidade de representar seu país

Escrito por

O Brasil estreou com o pé direito na Copa América 2021. A equipe venceu a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. Após a partida, o capitão do time, Casemiro, e Everton Ribeiro, analisaram o jogo e falaram sobre o momento do elenco após a decisão de disputar o torneio.

ATUAÇÕES: Neymar comanda o Brasil em vitória diante da Venezuela

O volante do Real Madrid destacou a intensidade do Brasil para furar o bloqueio dos venezuelanos.

- Era importante vencer. Era o nosso trabalho, impor nosso ritmo de jogo. A equipe está de parabéns. A Venezuela veio com um propósito claro de se defender e buscar o empate, tardando o jogo. Nossa equipe esteve muito focada, agressiva no último terço. Todos estão de parabéns. - disse.

O camisa 5 foi uma das vozes mais ativas dentro do grupo sobre a polêmica envolvendo a decisão de disputar a Copa América, mesmo com todas as críticas nas redes sociais. Ele foi enfático ao falar sobre o peso da Amarelinha e a mentalidade da equipe na competição.

- Essa camiseta é muito forte, muito pesada. Têm uma história muito grande. Aqui tem que se jogar para vencer, seja amistoso, Copa América, Eliminatórias ou Copa do Mundo. O nível de exigência na Seleção é o maior possível. Esse é o caminho, esse é o foco, independente de escolher ou não jogar. Quem entra sempre tem que honrar essa camiseta. - completou o capitão.

VEJA TABELA E SIMULE AS PRÓXIMAS PARTIDA DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

Outro personagem importante foi Everton Ribeiro. O atleta do Flamengo entrou logo após o intervalo, ocupando a vaga de Lucas Paquetá. O meia melhorou o lado direito da Seleção Brasileira, e conseguiu fazer boas jogadas.

>> Baixe o novo app de resultados do L!

- O Tite sempre deixa claro que todos terão oportunidade. Tem que estar preparado, e hoje não foi diferente, quem entrou, jogou bem. Fico feliz de poder novamente atuar com a Seleção. Todos estão de parabéns, em um jogo muito difícil, onde eles vieram fechados. Mas nós, com rapidez e qualidade, entramos na defesa deles e fizemos os gols - disse o camisa 11.

Por fim, o meia, que não vive sua melhor fase no futebol brasileiro, ressaltou a importância de receber mais uma chance na Seleção.

- Chance única na Seleção. Nós sabemos que é sempre disputado, por isso estou preparado para quando entrar, fazer o meu melhor, ajudar a equipe e se Deus quiser, sair campeão.

Siga o Lance! no Google News