O técnico Tite anunciará os jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará Equador e Colômbia, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. O anúncio está marcado para o dia 10 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os duelos acontecerão nos dias 31 de agosto, contra os equatorianos em Porto Alegre, e 5 de setembro, contra a Colômbia em Barranquilla. Vale ressaltar que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.
Foi batendo o Equador que Tite estreou no comando técnico da Seleção. No dia 1 de setembro de 2016, o Brasil derrotou os donos da casa por 3 a 0 - gols de Gabriel Jesus (2) e Neymar - no Estádio Olímpico Atahualpa. Cinco dias depois, na Arena Amazônia, mais um triunfo: 2 a 1 sobre a Colômbia, com gols de Miranda e Neymar. Na época, os resultados levaram o Brasil para vice-liderança das Eliminatórias.
O Brasil disputou duas partidas esse ano pelas Eliminatórias. Vitórias de 4 a 1 sobre o Uruguai, no Estádio Centenário, e 3 a 0 sobre o Paraguai, na Arena Corinthians, ambas em março. A única derrota do Brasil em 2017 - e a única de Tite como técnico - foi no amistoso contra a Argentina, na Austrália, quando os hermanos venceram por 1 a 0, no dia 9 de junho.
Tite já soma oito jogos de invencibilidade com o Brasil nas eliminatórias. A Seleção Canarinho é líder isolada da competição, com 33 pontos, nove a mais que a vice-líder Colômbia. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota na campanha.