A CBF vai emitir um comunicado na terça-feira (4) esclarecendo como ficará o planejamento da Seleção Brasileira enquanto aguarda o técnico Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid, da Espanha, até junho do ano que vem. A expectativa era que a informação fosse divulgada até essa sexta-feira (30), mas devido a agenda de compromissos de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, foi adiada.
Nesta sexta-feira (30), Ednaldo vai comanda uma reunião com a diretoria da CBF e entre os assuntos tratados será a aprovação da redação final do contrato entre Confederação Brasileira de Futebol e a Fifa, que prevê investimentos por meio de objetivos de desenvolvimento a serem alcançados por meio do Fifa Foward durante o ciclo 2023-2026.
+ Clique aqui e saiba como apostar com segurança
Já no sábado (1º), o presidente vai até Brasília acompanhar o treinamento da Seleção Brasileira feminina antes do amistoso contra o Chile, último das meninas brasileiras antes de irem para a Austrália e Nova Zelândia, onde disputarão a Copa do Mundo da categoria. O duelo contra as chilenas acontecerá no domingo (2) e também terá a presença de Ednaldo.
Por fim, na segunda-feira (3), Ednaldo Rodrigues, ainda em Brasília, terá um encontro com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, onde será assinado um acordo de cooperação técnica chamado ‘Estádio Seguro’.
Não é previsto um pronunciamento, tampouco uma entrevista coletiva para comunicar os planos da CBF para com a Seleção Brasileira. As informações deverão ser anunciadas pela entidade através de uma nota pública. Nela, é esperado que esteja o nome do treinador interino da Amarelinha até a chegada de Ancelotti, os profissionais de confiança indicados ou avalizados pelo italiano e o profissional que exercerá o cargo de coordenador de seleções. Nomes como os de Paulo Roberto Falcão e Kaká estão em pauta na Confederação Brasileira de Futebol, mas ainda não houve consenso interno nem contato com eles.