A possibilidade do confronto entre a Seleção Brasileira e o Uruguai ter como palco a Arena da Amazônia em outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pode ficar mais concreta. De acordo com o "GE", houve novas conversas entre as autoridades locais para reparos nos refletores e na estrutura do estádio (como infiltrações). Uma comitiva da CBF deve avaliar quinta e sexta-feira as condições do gramado.
> Veja a coluna do LANCE! Espresso
O governador do Amazonas, Wilson Lima, chegou a descartar no último dia 16 a realização do jogo na capital. Segundo ele, não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio. Um jogo envolvendo o Manaus chegou a ser adiado.
Ainda não foram oficializadas as datas dos jogos de outubro. O Brasil medirá forças com Venezuela e Colômbia longe de seus domínios. O duelo com o Uruguai será o último da série.
> Veja o aplicativo de resultados do LANCE! na versão iOS
O coordenador de seleções, Juninho Paulista, afirmou na convocação da Seleção Brasileira no dia 13 de agosto que havia a possibilidade da partida acontecer em Manaus. O duelo é válido pela décima-segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Brasil e Uruguai inicialmente aconteceria no Maracanã. Contudo, a pandemia de Covid-19 modificou o calendário e afetou o planejamento. A Seleção Brasileira tenta resolver o imbróglio em torno da convocação de jogadores. Clubes da Premier League e da La Liga não querem liberar atletas para a equipe canarinha.