CBF nomeia como diretor dono de helicóptero apreendido com cocaína

Gustavo Perrella, filho de senador e ex-presidente do Cruzeiro, tomou posse em janeiro, mas sem divulgação da entidade até a quarta-feira passada

Escrito por

Gustavo Perrella, ex-secretário nacional de futebol, foi nomeado como diretor da Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a "Folha de São Paulo", Gustavo tomou posse no cargo em janeiro, após deixar a função que ocupava no governo do presidente Michel Temer. Porém, o nome do dirigente não aparecia no site da CBF até a noite da última quarta-feira, quando o jornal confirmou a contratação e questionou a ausência do cartola na lista de diretores da página. Ele assumiu a diretoria de desenvolvimento e projetos da CBF.

Gustavo Perrella, de 34 anos, ficou conhecido em 2013, quando um helicóptero de sua empresa foi apreendido com 445 kg de cocaína, no Espírito Santo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por tráfico de drogas. A Polícia Federal apurou que não houve envolvimento e o liberou das acusações.

A CBF divulgou uma nota e afirmou que a escolha de Gustavo Perrella se deu pela "sua experiência na condução de programas de desenvolvimento do esporte". Ele é filho do senador Zezé Perella (MDB-MG), ex-presidente do Cruzeiro, e até dezembro atuava como secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Governo Federal. 

Siga o Lance! no Google News