As críticas ao gramado do Nilton Santos geraram mais um desdobramento. De acordo com o "GE", a CBF formalizou pedido à Conmebol para que a sede da partida das quartas de final mude de lugar. O coordenador de seleções, Juninho Paulista, já trabalha internamente por uma mudança e há outra cidade cogitada: Cuiabá.
Contudo, por mais que a logística não chegue a trazer problemas para outras sedes, o Brasil ainda precisa do aval do adversário, que ainda está indefinido. A Arena Pantanal, feita para a Copa do Mundo de 2014, tem gramado em bom estado e por isto a Conmebol a ofereceu para a equipe canarinha.
O técnico Tite chegou a ser perguntado sobre o assunto, mas se esquivou de maneira veemente dias após ser punido por críticas à Conmebol.
Por enquanto, há duas seleções em disputa pela vaga de adversário do Brasil. Em caso de vitória do Uruguai sobre o Paraguai, o Chile ficará na quarta colocação. Já os uruguaios, que atualmente estão na quarta colocação, se manterão em caso de empate ou revés.