O ex-volante César Sampaio, campeão da Copa América de 1997, afirmou que a polêmica com o astro Neymar, acusado de estupro, pode de alguma forma, 'motivar' a seleção brasileira na conquista do título da competição continental, que será disputada entre os meses de junho e julho.
- Essa polêmica com ele só pode ajudar e motivar, tanto ele como toda equipe. Os grandes jogadores gostam de ser cobrados, é muito bom. Acredito que pelo desafio, eles podem dar a volta por cima e conquistar o título. Em qualquer profissão, se você não gostar de desafio, não terá sucesso - disse o ex-jogador do Palmeiras.
Questionado sobre se manteria todos os nomes da convocação do Brasil, César Sampaio afirmou que pensaria em levar o zagueiro Dedé, e o volante Fabinho.
- A convocação na minha visão foi boa, porém o momento do Fabinho é melhor que o do Fernandinho, até pela pressão colocada nele por conta dos recentes episódios com a seleção. Já na zaga, eu gosto muito do Dedé, tanto que se você tirar ele do Cruzeiro, o Cruzeiro vira um outro time. Então eu levaria esses dois - declarou o campeão da Copa América de 1997.