Com Brasil em 5º nas Eliminatórias, Dorival Jr. evita projetar pontuação

Treinador afirmou que busca é por equilíbrio na equipe

imagem cameraDorival Júnior divulgou lista de convocado nesta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Bergone
Rio de Janeiro
Supervisionado porMarcio Dolzan
Dia 27/09/2024
14:48
Compartilhar

O técnico Dorival Júnior evitou fazer qualquer projeção de quantos pontos a Seleção Brasileira fará nos últimos quatro jogos no ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com apenas 10 pontos em oito partidas, o Brasil ocupa apenas a quinta colocação na tabela e está a oito da líder, Argentina.

➡️Com novidades na lista, Dorival convoca Seleção; confira nomes

— A projeção é muito difícil de se fazer —, afirmou o treinador. — O que eu gostaria muito é de encontrarmos um equilíbrio rapidamente e com isso, naturalmente, a vinda de resultados importantes. 

Dorival admitiu em mais de uma oportunidade durante a entrevista que se seguiu à divulgação da lista de convocados que o momento do Brasil é incômodo.

— Precisamos melhorar consideravelmente, eu tenho consciência disso, e nós estamos trabalhando para que isso aconteça, podem ter certeza. Estamos buscando alternativas, buscando possibilidades, quer sejam técnicas, táticas, uma mudança ou outra, em nomes.

Em dez partidas à frente da seleção até aqui, Dorival Júnior já utilizou 34 jogadores. Ele lembrou que a equipe passa por uma renovação, e que isso às vezes demanda tempo para que os resultados apareçam. Ainda assim, apontou avanços.

—  No processo de construção da equipe, o que tem nos passado uma confiança muito boa é que a nossa retomada de bola, o nosso sistema de marcação, ele vem funcionando de uma maneira eficiente. Nós ainda não encontramos um equilíbrio para que abasteçamos um pouco mais os nossos homens de ataque e tenhamos um número maior de jogadas, tanto definidas como também criadas.

O Brasil encara as duas piores seleções das Eliminatórias nas próximas duas rodadas. Primeiro, a Seleção vai a Santiago enfrentar o Chile, em 10 de outubro. Cinco dias depois, recebe o Peru no Mané Garrincha, em Brasília.

Dorival Júnior admite preocupação com momento da Seleção (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Siga o Lance! no Google News