Com dois gols de Zaneratto, Brasil vence o Japão em amistoso feminino

Gol da vitória brasileira foi marcado por Priscila, estreante de 19 anos

Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 4 a 3 nesta quinta-feira (30) em jogo amistoso, na Neo Química Arena, em São Paulo. Fujino, Endo e Tanikawa balançaram as redes para as japonesas, enquanto Bia Zaneratto marcou dois pelo Brasil e Gabi Portilho e Priscila ajudaram no placar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽COMO FOI A PARTIDA?

A equipe do Japão iniciou mais ofensiva e largou na frente, mas ao longo do primeiro tempo as brasileiras conseguiram assumir uma posição um pouco mais avançada. Ambos times conquistaram diversas oportunidades de finalização.

Com um passe de Miyazawa, Fujino aproveitou o espaço na área e marcou o gol para as japonesas aos 37 minutos de jogo. Não muito depois, Bia Zaneratto balançou as redes em uma cobrança de falta e empatou o jogo para o Brasil.

➡️ CBF terá novo Centro de Treinamento para o futebol feminino e árbitros

O segundo tempo iniciou com um Brasil mais focado no ataque, mas ainda sofrendo com a marcação japonesa. Contudo, em um deslize na defesa das adversárias, Gabi Portilho driblou a marcação e marcou o segundo para o Brasil. Apenas dois minutos depois, Zaneratto balançou as redes novamente para as brasileiras e abriu dois gols de vantagem sobre o Japão.

Quase ao fim da partida, com 3 a 1 para o Brasil, as japonesas empataram com pênalti marcado por Endo e, logo em seguida, um gol de Tanikawa, após um cruzamento de Shimizu. Entretanto, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, a estreante Priscila decretou a vitória do Brasil.

Priscila, de apenas 19 anos, marcou o gol da vitória brasileira em sua partida de estreia na Seleção (Foto: Staff Images Woman / CBF)

➡️ Treinadora Rosana Augusto projeta primeiros amistosos no comando da Seleção Feminina Sub-20

✅ O QUE VEM POR AÍ?

As duas equipes se enfrentam novamente em amistoso no domingo (03). Dessa vez a partida será disputada no Morumbi, também em São Paulo, às 11h.

Siga o Lance! no Google News