Com Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, Jardine convoca a Seleção Olímpica
Treinador anuncia a lista de convocados para a Data Fifa com mudanças em relação à disputa do Pré-Olímpico. Rivais ainda estão indefinidos devido ao surto de coronavírus
A Seleção sub-23 deu um novo passo na sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2020. Tendo como novidades "estrangeiros" como o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior, o treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista para os amistosos da Data Fifa.
- Primeira etapa já nos dá conhecimento, agora nova etapa, competição ainda mais importante. Vamos passar novamente a construir esse time. Esperamos que todos os clubes tenham compreensão. Não preciso reiterar quão importante são os Jogos Olímpicos e ter equipe muito forte, à altura da Seleção Brasileira - garantiu, em tom confiante.
Entre as novidades da lista estão o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e todo o quarteto de zaga: Gabriel, Ibañez, Luiz Felipe e Lyanco.
Porém, ainda há uma incógnita em relação aos adversários destes amistosos do fim de semana. O coordenador Branco detalhou:
- A federação dos Emirados Árabes nos comunicou ontem sobre os jogos que teríamos lá contra Coreia do Sul e Egito. Reitero que vamos dar notícia futura sobre os adversários. Motivo do cancelamento: coronavírus, que está afetando o mundo inteiro. Vamos trabalhar para ter os dois amistosos - garantiu.
Veja abaixo a lista de Jardine:
Goleiros: Cleiton (RB Bragsantino), Lucas Perri (São paulo), Phelipe (Gremio)
Laterais: Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Grêmio)
Zagueiros: Gabriel (Lille), Ibañez (Roma), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)
Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakhtar Donetsk), Pedrinho (Corinthians), Reinier (Real Madrid) e Wendel (Sporting)
Atacantes: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinicius Junior (Real Madrid).