A Seleção Brasileira feminina foi convocada por Pia Sundhage na sede oficial da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a treinadora chamou 23 jogadoras para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro. A rainha Marta está de volta à Seleção. Lilie Persson, também sueca, foi anunciada para o cargo de auxiliar-técnica.
— Lilie é a pessoa ideal para intregrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela irá agregar muito — destacou Pia Sundhage.
Com relação à lista, Marta está de volta. Ela havia sido chamada na primeira convocação, mas foi cortada por lesão, desfalcando o Orlando Pride nas últimas três partidas. O próximo jogo do Pride será apenas no dia 29 de setembro, contra o Sky Blue.
Para relembrar, Pia Sundhage estreou no comando da seleção brasileira feminina no Torneio Internacional de seleções em São Paulo. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Depois, contra o Chile, empate em 0 a 0 no tempo normal, na decisão do torneio, e derrota do Brasil nos pênaltis.
A LISTA DE CONVOCADAS:
GOLEIRAS:
Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);
DEFENSORAS:
Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);
MEIO-CAMPISTAS:
Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);
ATACANTES:
Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).