Com alterações no time titular, o Brasil encara a Rússia nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no penúltimo amistoso antes da lista final de convocados para a Copa do Mundo. O duelo será no Estádio Luzhniki, palco da decisão do Mundial. Para a partida, Tite mandará a campo Thiago Silva, Douglas Costa e Willian, que vinham sendo reserva nos outros jogos.
O treinador testará o meia-atacante do Chelsea aberto pela direita, colocando Philippe Coutinho centralizado. Assim, Renato Augusto perde a vaga. No lugar de Neymar, recuperando-se de fratura no pé direito, entra Douglas Costa. Na zaga, Thiago Silva herda o posto que era de Marquinhos.
- O Douglas Costa não vai substituir Neymar, que é insubstituível. Vai ser Douglas Costa. Ele e o Willian mudam a nossa característica, são jogadores verticais e agressivos. Sobre Thiago Silva, ele jogou os últimos oito jogos do PSG, enquanto que o Marquinhos apenas um e ainda voltou a sentir dores - explicou Tite.
O rodízio de capitães seguirá no amistoso contra a Rússia. Desta vez, quem ficará com a braçadeira será o goleiro Alisson.
O Alisson diz que é uma honra, mas também tem muita responsabilidade. Cada jogador tem a sua virtude. Alguns são mais técnicos, outros mais competitivos. Temos jogadores com muita experiência, que sabem lidar com a pressão. A minha escolha de capitão é por orgulho, mas também com o objetivo de dar responsabilidade - declarou o comandante.
Data-Hora: 23/03/2018 - às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR)
Auxiliares: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR)
BRASIL (TÉCNICO TITE)
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)
RÚSSIA (TÉCNICO STANISLAV CHERCHESOV)
Possível escalação: Akinfeev; Kudryahov, Granat e Neustadter; Smolnikov, Glushakov, Golovin e Shirkov; Dzagoev, Miranchuk, Smolov.