Comissão técnica avalia amistosos contra Argentina e Coreia do Sul
Duelo da Seleção com a albiceleste é elogiado pela 'rivalidade à parte', enquanto os sul-coreanos têm retrospecto em Copas elogiados em entrevista coletiva nesta sexta-feira
A escolha dos adversários dos amistosos da Seleção Brasileira foi defendida pela comissão técnica nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na sede da CBF. O técnico Tite exaltou o fato de o Brasil enfrentar novamente a Argentina.
- Brasil e Argentina é um campeonato a parte, estou sendo repetitivo dentro de observações. anteriores. É o quinto jogo contra a Argentina. Tu tem que sempre estar municiado dentro da melhor possibilidade possível de bons resultados e desempenho, o que não vem acontecendo nos últimos jogos - afirmou.
O auxiliar Cleber Xavier falou sobre os perigos que a Coreia do Sul traz para o confronto.
- A Coréia é uma equipe que a gente menospreza de uma forma geral, mas tem grandes participações em Copa. Venceu a Alemanha na última Copa. Com jogadores importantes, em clubes importantes, assim como a gente viu Senegal e Nigéria. Bons jogadores, jovens, com conhecimento e desenvolvimento tático. A Coréia muda muito o sistema e a forma de jogar. É uma grande experiência com uma equipe da Ásia - disse.