Na convocação, Jardine exalta futebol de base do Brasil de olho em Tóquio

André Jardine foi anunciado como novo técnico da Seleção Olímpica e emendou com a primeira convocação, de olho no Pré-Olímpico na Colômbia, em janeiro, e os Jogos de 2020

Escrito por

Anunciado como novo técnico da Seleção Olímpica do Brasil, André Jardine fez no fim da manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a sua primeira convocação. Após anunciar a lista, que contou com diversos jogadores que atuam em clubes brasileiros (confira lista completa no fim desta página), o novo treinador falou sobre a filosofia do trabalho que está sendo colocada em prática - ao lado do coordenador Branco -, para a manutenção do Ouro em Tóquio-2022.

- Nosso papel é preparar os jogadores para a Seleção Brasileira principal. Trabalharem com a maior naturalidade possível defendendo o nosso país. O Brasil é o maior fornecedor de atletas para o futebol mundial. Vamos aumentar a nossa capacidade de observação. Teremos um período de preparação antes do Pré-Olímpico, estamos conversando com todos os envolvidos na preparação. Vamos encontrar o equilíbrio depois do fim da temporada no Brasil - afirmou o novo treinador aos questionamentos dos jornalistas.

Branco também discursou sobre o trabalho que fez sendo realizado nas categorias de base do Brasil, sempre com ligação direta sendo promovida com Tite, técnico da Seleção Brasileira principal. O coordenador fez questão de ressaltar que a lista divulgada agora pode ter mudanças até o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020, quando duas seleções serão classificadas para os Jogos Olímpicos de meses depois de forma direta, com uma vaga para a repescagem.

- A troca de informações entre as categorias é muito importante . A prioridade da Seleção Olímpica é muito grande. Esta é lista momentânea. O Brasil é o único com a tríplice coroa da Fifa. Voltei para cá com as vitórias. Desde meus 18 anos estou aqui na CBF. Jogar na Seleção não é para qualquer um. O relacionamento com os clubes tentamos ajudar da melhor forma possível. Temos um banco de dados espetacular. Em Toulon (torneio disputado na França no meio do ano) foram sete jogadores que nunca tinham sido convocados. Hoje, três. Estas opções são importantes - completou o dirigente.

A apresentação dos jogadores da Seleção Olímpica desta convocação será no dia 2 de setembro. Com o comando de André Jardine, serão disputados dois amistosos - contra Chile e Colômbia, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, em São Paulo. Ainda este ano, outros dois períodos de preparação estão programados, com dois amistosos entre 7 e 15 de outubro, ainda sem adversários definidos, e um torneio em Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro.

> Confira a seguir a lista completa da convocação!

Siga o Lance! no Google News