Copa do Mundo: Neymar joga contra a Coreia do Sul nas oitavas de final?

Seleção Brasileira enfrenta país asiático na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília)

Escrito por

A Seleção Brasileira vive dias decisivos antes do confronto contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), e vale vaga nas quartas do Mundial. Abaixo, o LANCE! atualiza a situação médica de Neymar.

O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito na estreia contra a Sérvia e foi desfalque nos dois jogos restantes da fase de grupos (contra Suíça e Camarões). A expectativa era que ele pudesse retornar para a fase de mata-mata, mas a presença dele contra a Coreia não está confirmada.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

Após a derrota para Camarões, nesta sexta-feira, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, falou sobre a recuperação de Neymar e disse não ser possível assegurar a escalação do atacante para as oitavas de final da Copa do Mundo.

- Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições - disse Lasmar.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada

O camisa 10 faz tratamento há uma semana e vai calçar chuteiras neste sábado pela primeira vez desde a lesão. Ele fará uma atividade de transição entre a parte física e técnica, à parte do grupo, mas com bola. Se responder bem, vai se juntar ao restante dos atletas no trabalho de domingo, o último antes do jogo contra a Coreia.

O lateral-direito Danilo é quem tem mais chance de voltar ao time na próxima segunda-feira. Nesta sexta-feira, o defensor treinou com chuteira no campo do CT e deu sinais de evolução.

Siga o Lance! no Google News