Chegou a hora da bola rolar para mais um teste da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira, os comandados de Tite entram em campo contra a Coreia do Sul, no Seoul World Cup Stadium. O jogo acontece às 8h (de Brasília).
COREIA DO SUL
29ª colocada do ranking da Fifa, a Coreia do Sul não promete vida fácil à Seleção Brasileira. Classificada ao Mundial com boa campanha nas Eliminatórias Asiáticas, os Tigres é comandada pelo técnico português Paulo Bento, que teve passagem pelo Cruzeiro. Ele falou sobre a expectativa para a partida.
- Nós nos preparamos da melhor maneira. É uma grande chance de jogar contra a melhor seleção do mundo. Farei o meu melhor em todos os aspectos e vou focar em manter as características dos jogadores. Vou tentar competir e lutar bem contra uma boa equipe - disse Paulo Bento.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
BRASIL
Visando a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tenta ganhar entrosamento. Entretanto, o técnico Tite terá algumas baixas, como o goleiro Alisson, que jogou a final da Champions League, enquanto Neymar é dúvida. O treinador brasileiro elogiou o adversário antes da partida.
- Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. A Coreia é uma equipe entrosada, o Paulo Bento está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo - declarou Tite.
+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”
FICHA TÉCNICA
Coreia de Sul x Brasil
Amistoso Internacional
Data e horário: 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
Transmissão: TV Globo, sportv e Globoplay. O LANCE! acompanha a partida em tempo real
PROVÁVEIS TIMES
COREIA DO SUL (Técnico: Paulo Bento)
Seung-gyu; Tae-hwan, Kwon Kyung-won, Young-gwon e Kim Jin-su; Chang-hoon, Hwang Hee-chan, Jung Woo-young, Sang-ho e Son Heung-min; Hwang Ui-jo.
BRASIL (Técnico: Tite)
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vini Jr. ou Philippe Coutinho) e Richarlison.