O técnico Arthur Elias anunciou nesta sexta-feira (4) as convocadas da Seleção Brasileira Feminina para os dois amistosos contra a Colômbia, que acontecerão nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Esses serão os primeiros jogos da equipe após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Atletas do Palmeiras, Corinthians e São Paulo foram chamadas para defender a amarelinha e terão que deixar a rivalidade de lado.
➡️Seleção feminina vai enfrentar a Colômbia em dois amistosos em outubro
Cinco jogadoras do Timão estão na lista: a zagueira Yasmim, as meias Duda Sampaio e Vitória Yayá, e as atacantes Gabi Portilho e Vic Albuquerque. Da equipe alviverde são quatro convocadas: a goleira Natascha, a zagueira Fê Palermo, a meia Laís Estevam e a atacante Amanda Gutierrez. O Tricolor, por sua vez, tem a zagueira Bia Menezes, a meia Camilinha e e a atacante Dudinha.
Arthur Elias não convocou Marta, do Orlando Pride, e outras oito jogadoras da campanha de medalha olímpica de prata em Paris. Quatro delas se recuperam de lesões: Antônia, Tamires, Rafaelle e Jheniffer. Segundo o técnico, os amistosos têm como principal objetivo dar oportunidade a novos nomes no futebol feminino.
Confira a lista das convocadas:
GOLEIRAS - Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
ZAGUEIRAS E LATERIAIS - Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
MEIAS - Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
ATACANTES - Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).