Companheiro de Messi nos tempos áureos de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves foi só elogios ao craque argentino, que pode vir a ser o adversário da Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo. Questionado pela imprensa da Argentina sobre a possibilidade de ter o clássico sul-americano no Mundial, o jogador brasileiro pregou a cautela.
+ Brasil x Croácia: veja data e horário do jogo das quartas de final da Copa do Mundo
- O que vamos dizer? É o Messi, e Messi é a Argentina. Tudo passa por ele, tudo passa pelos pés dele. Ele está em um momento brutal. É um dos melhores jogadores da Copa do Mundo, sem qualquer dúvida. E só com o nome dele, já seria (o melhor) - afirmou Daniel Alves, que completou.
- Irmão, não estamos aqui para escolher adversário. Temos que dar tudo que temos e lutar. Não podemos pensar na semifinal, porque estamos nas quartas. Por respeito à Croácia estamos focados neste jogo. No outro lado tem muita qualidade, merece nossa atenção em 110%.
Para o confronto acontecer, o Brasil precisa passar pela Croácia, e a Argentina eliminar a Holanda. Os jogos serão disputados na próxima sexta-feira. A Seleção Brasileira entra em campo às 12h (de Brasília), enquanto os argentinos jogam às 16h.