Um dia após saber que não participaria da Copa do Mundo, Daniel Alves confessou, em texto publicado no site "The Players Tribune", neste sábado, que já temia o pior. O lateral afirmou que, quando sentiu a dor no joelho direito na final da Copa da França, na última terça-feira, já tinha ideia que sua ida à Rússia para jogar o Mundial estava seriamente ameaçada.
- Quando eu senti a dor no meu joelho, minha alma saiu do meu corpo. Eu soube a partir do momento que eu caí no gramado que eu não ia conseguir estar no avião para a Copa do Mundo.
Daniel Alves não quer que ninguém sinta pena dele por não ter condições clínicas de disputar a Copa do Mundo.
- Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho. E deixa eu dizer coisa – eu não quero ninguém chorando por mim. Eu não quero que ninguém sinta pena de mim. Tenho vivido os meus sonhos. Dani Alves não vai pra Copa do Mundo da Rússia, mas é um cara feliz pra c***alho!.
Agora, Daniel Alves terá que acompanhar os seus companheiros buscarem o hexa pela televisão. E a situação fez o jogador lembrar de sua infância, mais precisamente na Copa de 1994, quando sua casa em Juazeiro, na Bahia, era o centro das atenções por ser o único local onde muitos tinha acesso a uma TV.
- Meu pai era doente por futebol. Ele era obcecado, então a TV era tudo para ele. Isso fez dele uma espécie de prefeito da cidade. Eu me lembro que, durante a Copa de 1994, a nossa casa era como o centro do mundo. O país inteiro ficava paralisado por quatro semanas, e ninguém na nossa cidade tinha lugar pra ir ver os jogos, então todo mundo vinha até nossa casa. Tipo, todo mundo. Era como se a casa se tornasse em um mini-estádio de futebol. Imagine 50 pessoas em volta de uma TV pequena, berrando, gritando e fazendo a festa - relembra.
Copa do Mundo é o único título que falta no currículo vitorioso do lateral, apesar de ter disputado a competição duas vezes. Em 2022, no Qatar, Daniel Alves terá 39 anos, mas nada que desanime o jogador.
- Eu não me considero um veterano. Como vocês podem ver, meu espírito tem 13 anos de idade. Quem sabe, quando a Copa do Mundo de 2022 estiver próxima, eu ainda vou estar lutando por um espaço no time. Meu corpo estará com 39 anos, mas meu espírito terá completado 17.
Por fim, Daniel Alves avisou o que deve fazer caso o Brasil conquistou o seu sexto título da competição.
- Se nós ganharmos a Copa do Mundo, eu não vou sair gritando. Pela primeira vez, eu prometo, ficarei calado. Não haverá palavras de Dani Alves. Eu não vou dizer nada. Eu só estarei chorando.