A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além de digerir o resultado, Fernando Diniz já tem um problema para o duelo com o Uruguai, na terça (17): o desfalque de Danilo. na saída do estádio, o próprio lateral confirmou que está fora do segundo jogo desta Data Fifa.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para o SporTV, na zona mista da Arena Pantanal, Danilo falou o que sentiu ainda no primeiro tempo, quando precisou ser substituído por Yan Couto. Para ele, há uma série de fatores que influenciam nesse tipo de lesão.
- Lesão muscular normal. A gente está sujeito a isso. Calendário que não é fácil de administrar. Principalmente nas Eliminatórias Sul-Americanas, deslocamento, fuso-horário, distâncias maiores, adaptação ao clima.
Ao ser perguntado se terá condições de encarar o Uruguai, em Montevidéu, Danilo foi direto na resposta.
- Não dá não.
+ Com golaço de bicicleta, Brasil leva empate no fim diante da Venezuela nas Eliminatórias
Danilo é o quarto lateral machucado nessa convocação de Fernando Diniz. Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson foram cortados antes mesmo de se apresentarem em Cuiabá, e foram substituídos por Guilherme Arana, Carlos Augusto e Yan Couto, respectivamente.
Agora, diante dos uruguaios, Diniz deve usar Yan Couto no lugar do único lateral que havia passado ileso. O regulamento permite que o técnico chame um novo jogador para esse segundo jogo da Data Fifa, mas ainda não há confirmação se a CBF utilizará esse dispositivo.