De contrato renovado com Real Madrid, Ancelotti se oferece para treinar Seleção Brasileira em 2026
Treinador italiano renova contrato por mais duas temporadas
- Matéria
- Mais Notícias
Nos últimos dias de 2023, Carlo Ancelotti encerrou a 'novela' envolvendo a Seleção Brasileira e renovou com o Real Madrid até 2026. Nesta terça-feira (2), às vésperas da primeira partida no ano, o treinador italiano concedeu entrevista coletiva e declarou sobre a possibilidade de treinar a pentacampeã mundial quando o contrato for encerrado.
Relacionadas
- Todo mundo sabe que tive contato com o ex-presidente da Federação Brasileira, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer pelo carinho e interesse em treinar a Seleção Brasileira. Isso me deixou orgulhoso, mas tudo isso dependia da minha situação no Real Madrid e de que tudo estivesse claro - disse, o técnico.
➡️ Sem Ancelotti, veja cinco nomes com perfil para assumir a Seleção Brasileira
Ancelotti relembrou sobre o episódio da destituição de Ednaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deixou em aberto sobre seu futuro na 'Canarinha'.
- O Ednaldo não é presidente (da CBF) no momento e as coisas estão como eu queria porque posso ficar aqui. Pensar em ser técnico do Brasil é uma ilusão, mas não sei se vão me querer em 2026. Não sei se eles ficarão felizes com esta decisão - afirmou Ancelotti.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Anteriormente, o treinador tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e era cogitado em assumir a Seleção Brasileira, mas renovou por mais duas temporadas. Ancelotti agradeceu o clube .
- É valioso que o clube queira continuar confiando no meu trabalho. A intra-história não é tão importante porque não houve pressa da minha parte já que meu contrato terminava em 30 de junho. O clube decidiu agora porque está feliz com o nosso trabalho.
- Estou muito feliz com a renovação, foi simples e ambas as partes concordaram. Estou muito feliz por continuar treinando por mais dois anos em Madrid - acrescentou.
Em sua segunda passagem pelo clube merengue, Ancelotti tem como objetivo conquistar mais títulos. Ao todo, o italiano já venceu 10 competições, sendo duas Champions League, dois Mundiais de Clube, uma La Liga, duas Supercopas da Uefa, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias