Decisivo, Jesus celebra boa fase como camisa 9 da Seleção Brasileira
Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, atacante afirma que não esperava início tão bom como a referência ofensiva do Brasil nas Eliminatórias
Gabriel Jesus vive uma lua de mel com a camisa 9 da Seleção Brasileira. O atacante do Palmeiras parece que era o jogador perfeito para acabar com a carência de uma função que há tempos estava sem dono. No triunfo do Brasil sobre o Peru por 2 a 0 nesta quarta-feira, que praticamente classificou o país para a Copa do Mundo de 2018, o jovem, de 19 anos, foi decisivo ao marcar um gol e dar passe para outro.
Questionado ainda no gramado se esperava um início tão animador na função (cinco gols em seis jogos), Gabriel Jesus foi sincero ao afirmar que o desempenho é mesmo surpreendente:
- Não imaginava (que assumiria a condição de 9). Tenho fé em Deus e trabalho para isso. As coisas vão fluir e oportunidades aparecer. Estou querendo ajudar meu companheiros dentro e fora de campo. No Brasil existem outros atletas com qualidade e condições de usar a camisa 9. Fico orgulhoso de usar essa camisa consagrada por diversos jogadores que servem de referência - declarou em entrevista à "Rede Globo".
O fim de ano dos sonhos de Gabriel Jesus agora ganha um novo foco. Afinal de contas, o Palmeiras tem jogo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Um triunfo deixará a equipe paulista mais perto do título brasileiro. Além disso, seria a despedida ideal do clube, uma vez que ele atuará no Manchester City (ING) em janeiro.