O Brasil já sabe quais serão as suas primeiras adversárias na Copa do Mundo feminina de 2023. Em sorteio realizado neste sábado em Auckland, na Nova Zelândia, um dos países sedes do mundial (a Austrália também sediará a competição), a Seleção Brasileira caiu no Grupo F, junto com França, Jamaica e uma seleção que virá da repescagem (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá).
A estreia das comandadas de Pia Sundhage está marcada para o dia 24 de julho em Adelaide, contra a adversária que virá do playoff C. No dia 29, em Brisbane, as brasileiras encaram a seleção francesa, principal rival nesta fase. O último jogo acontece Melbourne, contra as jamaicanas, no dia 2 de agosto. Desta forma, a Seleção jogará todas as partidas da primeira etapa da Copa na Austrália. Avançando, o Brasil encara quem passar do Grupo H, que conta com Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul.
A partida de abertura do Mundial acontece no dia 20 de julho, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega. Já a grande final está agendada para o dia 20 de agosto. Esta será a primeira vez que a competição acontece com 32 equipes, mesmo números de participantes da competição masculina.
+ Luis Fabiano é anunciado por TV: veja as movimentações da imprensa esportiva
O Brasil fechará 2022 com mais dois amistosos, que serão realizados nos dias 7 e 15 de novembro, ainda sem adversárias definidas. A Seleção feminina vem de 10 jogos sem derrota, incluindo um 4 a 1 sobre a Noruega e o título da Copa América, vencendo na final a Colômbia.
GRUPOS DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023
GRUPO A
Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
GRUPO B
Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
GRUPO C
Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
Grupo D
Inglaterra, playoff B (Senegal, Haiti ou Chile), Dinamarca e China
Grupo E
EUA, Vietnã, Holanda e playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)
Grupo F
França, Jamaica, Brasil e playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)
Grupo G
Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
Grupo H
Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul