Escalação do Brasil: Fernando Diniz esboça time titular para a sua estreia pela Seleção Brasileira

Formação foi a mesma usada nos treinamentos anteriores e mantém base do Brasil na última Copa do Mundo

imagem cameraApós três treinamentos, a Seleção Brasileira iniciará 'era Diniz' nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia (Foto: Vitor Silva/CBF
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/09/2023
21:31
Atualizado em 12/09/2023
12:37
Compartilhar

A escalação Seleção Brasileira para a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi definida por Fernando Diniz. O jogo, que também será o primeiro do novo treinador ocupando cargo, e ele terá a Bolívia como adversária, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará.

Diniz montou a equipe da seguinte forma no último treinamento antes da partida: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo. Esse foi o mesmo time também utilizado nas atividades da última terça e quinta-feira (5 e 6).

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Nove dos jogadores que iniciarão a partida estiveram na última Copa do Mundo. As exceções são o zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Renan Lodi, que embora fossem convocados frequentemente por Tite, ex-treinador da Seleção, não estiveram na lista para o Mundial.

No esboço tático de Diniz, Neymar deve atuar de forma mais recuada, como um meia, em vez de no setor ofensivo. O camisa 10 acredita que, embora haja ajustes, seu posicionamento geral não mudará drasticamente com o novo treinador.

- Taticamente, é difícil mudar o estilo de jogo que a gente tem na Seleção, o meu posicionamento principalmente, acho que não muda muito, continua bem parecido com o que era o Tite - disse Ney na entrevista coletiva concedida antes da atividade, realizada no fim da tarde.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Neymar volta à Seleção Brasileira no início da caminhada em busca a classificação para a próxima Copa (Foto: Vitor Silva/CBF)

APOIO DE CRIANÇAS E INVASÃO DE CAMPO

O último treinamento da Seleção antes do jogo contra os bolivianos teve a presença de cerca de cinco mil crianças de projetos sociais do Pará. O treino foi marcado por algumas invasões de campo, incluindo um momento em que um torcedor conseguiu tirar uma selfie com Neymar.

Siga o Lance! no Google News