Dorival Jr. convoca Seleção Brasileira e pede apoio da torcida: ‘Esse espírito vai mudar’

Comandante convocou 23 anos para as primeiras partidas de Eliminatórias do ano

imagem cameraDorival Junior convoca Seleção Brasileira para confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. Foto: (Rafael Ribeiro/CBF)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro
Avatar
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro
Dia 23/08/2024
12:18
Atualizado em 23/08/2024
14:38
Compartilhar

Nesta sexta-feira (23), o técnico Dorival Jr. convocou a Seleção Brasileira para os próximos dois confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O comandante frisou a importância do torcedor para o crescimento dos atletas e desempenho da seleção.

➡️Convocação da Seleção e pressão sobre arbitragem agitam CBF nesta sexta

➡️ Convocação da Seleção: os nomes de clubes brasileiros na pré-lista de Dorival

O técnico falou, mais uma vez, sobre a retomar a confiança do torcedor na seleção e acredita que o apoio virá com os resultados positivos conquistados.

– A Seleção Brasileira é muito importante, ela é muito mais importante do que toda e qualquer situação, por isso nós temos que dar toda a atenção possível à nossa seleção. Nós não podemos continuar pisando no produto que nós vendemos, e eu sinto muito isso. O dia-a-dia nas cidades nos mostram muito dessa condição, e eu acho que é um trabalho moroso, detalhista, que cabe a todos nós buscarmos essa recuperação. E eu tenho certeza que esse espírito vai mudar - defendeu.

- Nós daqui a pouco teremos novamente o torcedor brasileiro ao nosso lado. Volto a dizer, é um trabalho paciencioso, não é simples, mas várias das ações que nós estamos realizando é no sentido de estarmos novamente com esse torcedor ao nosso lado. E eu sinto que isso já começou a alterar, e confio que mudará ainda mais com o passar de treinamentos, jogos e resultados - continuou.

Sobre os resultados negativos na Copa América

– eu entendo que para todos nós foi um período fundamental, para que nós pudéssemos também buscarmos algumas colocações importantes, um entendimento um pouco mais pessoal de cada atleta, as características de cada um que foram muito bem avaliadas e analisadas. Eu acho que isso tudo tem um peso muito grande para um trabalho em que, se Deus quiser, nós buscaremos uma finalização com resultados daqui a dois anos. Momentos como esses acabam acontecendo e é fundamental que estejamos preparados para toda e qualquer situação.

Defesa do trabalho

– Eu tenho uma convicção muito grande que tudo vai acontecer num momento adequado e toda preparação que fizermos daqui para frente irá em conta de resultados importantes em um momento único e oportuno, e se Deus quiser todos estaremos acompanhando.

Datas e horários dos próximos jogos da Seleção Brasileira

Veja a lista de convocados:

  1. Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Éderson (Manchester City);
  2. Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  3. Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  4. Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham); André (Fluminense); Gerson (Flamengo); Rodrygo (Real Madrid);
  5. Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Rodrygo, Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid); Luiz Henrique (Botafogo); Pedro (Flamengo);
Vinicius Jr. pela Seleção Brasileira em amistoso contra a Espanha no Santiago Bernabéu. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Siga o Lance! no Google News