Um drone sobrevoou o Estádio Bezerrão durante o treino fechado do Brasil nesta terça-feira (18) e mobilizou a segurança da Seleção Brasileira e a Polícia Militar do Distrito Federal. O caso aconteceu por volta das 17h40, e cerca de 20 minutos depois o dono do aparelho foi localizado e levado pela PM para averiguação.
➡️CBF boicota sorteio da Libertadores em protesto contra a Conmebol
Um segurança da Seleção disse à reportagem do Lance! que o drone sobrevoou rapidamente o Bezerrão, saindo da área do estádio tão logo começou a movimentação do estafe da equipe nacional.
Os seguranças, então, acionaram a PM e passaram a seguir o aparelho. O drone ficou parado no ar por cerca de dez minutos em uma área de comércio localizada em frente ao estádio. Quando ele finalmente desceu, o dono do aparelho foi localizado.
A CBF não vai comentar o caso. A pedido do Lance!, a Polícia Militar do Distrito Federal informou, em nota, que apreendeu o drone e conduziu o responsável à 14ª Delegacia de Polícia da capital:
"A CBF solicitou apoio da PMDF assim que visualizou um drone filmando o treino no estádio Bezerrão, no Gama. Os policiais visualizaram o operador na pista de aeromodelismo do Gama e o conduziu para a 14ª DP. O drone foi apreendido pelo delegado de plantão e a ocorrência ficou em apuração."
Alheio ao drone, Dorival começa a definir Seleção
O drone clandestino sobrevoou o Estádio Bezerrão durante o primeiro treino da Seleção Brasileira com o grupo completo. Marquinhos chegou nesta terça-feira a Brasília e se juntou ao grupo. Os dez atletas que fizeram apenas treino regenerativo na segunda também treinaram normalmente.
A atividade serviu para Dorival Júnior começar a definir o time que encara a Colômbia na quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. O treino, contudo, foi aberto à imprensa nos primeiros 15 minutos, período em que os jogadores fizeram apenas trabalhos com a preparação física.
O Brasil terá apenas dois treinos completos antes do jogo com os colombianos. Mais cedo, o volante Bruno Guimarães comentou sobre a dificuldade de a equipe fazer mais atividades de preparação, mas procurou não lamentar. O jogador é o único que atuou em todas as 14 partidas de Dorival Júnior como treinador da Seleção.