Dúvida na Copa, trio do Arsenal pode ter ‘prova final’ por vagas na Seleção Brasileira
Gunners enfrentam o Chelsea, neste domingo, e brasileiros jogam de olho no Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
Alguns jogadores brasileiros estão tendo neste final de semana suas últimas chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, caso Tite ainda tenha dúvidas para a lista de 26 nomes que será anunciada nesta segunda-feira, às 13h. Esses são os casos do trio: Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, do Arsenal.
Relacionadas
> Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Neste domingo, às 9h, os Gunners enfrentam o Chelsea, no Stamford Bridge, pela Premier League. Além de tudo o que significa o clássico londrino e a disputa pela liderança da tabela, o duelo acabou virando uma "prova final" para os brasileiros que sonham com a ida ao Qatar.
Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus não estão entre aqueles que teoricamente estão garantidos no Mundial, mas vivem situações diferentes perante Tite. Obviamente um jogo não vai mudar a cabeça do técnico, mas pode ser o "gás" derradeiro para eles.
Jesus, por exemplo, é um daqueles que têm a convocação dada como certa por alguns, mas por conta da concorrência na posição, ainda são feitas algumas ressalvas. Apesar de ser um jogador de confiança de Tite, o treinador pode optar por reforçar outra posição na lista, ou pensar que outros atletas "parecidos" estão à frente na preferência.
Gabriel Magalhães, no entanto, vive uma situação diferente. Há alguns meses, se alguém fosse apostar, muito provavelmente colocaria ele como um dos zagueiros convocados para a Copa. No entanto, foi perdendo espaço e hoje vê Bremer e Ibañez com vantagem nessa "briga". Pode ganhar uma chance se Tite levar cinco nomes para a posição considerando Militão como lateral/zagueiro.
Já Gabriel Martinelli é um atacante que corre por fora na briga por uma vaga, mas tem feito isso com enorme velocidade. Há quem diga que a concorrência e a proximidade da convocação final pesam contra o jovem de 21 anos. Mas os cinco gols e duas assistências pelo Arsenal na temporada, além de atuações para lá de convincentes. Um brilho neste domingo, pode ser a cartada final para ir ao Qatar.
Entre os atacantes, Jesus e Martinelli, na teoria, brigariam com Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Gabigol (Flamengo) por uma ou duas vagas. Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Tottenham-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP) e Antony (Manchester United-ESP) são nomes que só não estarão na lista por alguma excepcionalidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias