A Seleção Brasileira perdeu de maneira vexatória para a Argentina por 3 a 0, nesta sexta-feira (24), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Craque do jogo, Echeverri desfilou em campo e foi o responsável por marcar os três gols do duelo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Brasil se despede do Mundial. A Argentina, por sua vez, encara a Alemanha, na terça-feira (28), pela semifinal da competição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
!MUITA CHUVA! Por conta de um forte temporal, houve um atraso de 30 minutos no início da partida. O curioso é que o Estádio Internacional de Jacarta possui um teto retrátil, mas ele não estava fechado e a chuva encharcou o gramado.
!INACREDITÁVEL! Após belo contra-ataque da Seleção Brasileira, Rayan acionou Estêvão em velocidade, o atacante avançou com espaço pela esquerda e chutou na saída do goleiro. A bola passou em frente ao gol e foi para fora.
!AVENIDA BRASIL! Com enorme tranquilidade para avançar, Echeverri arrancou pelo meio e bateu de fora da área. O chute desviou em Vitor Reis e encobriu o goleiro Philipe Gabriel. Argentina 1 a 0.
!MAIS DOIS DELE! Craque da partida, Echeverri marcou duas vezes na segunda etapa (13' e 26') e deu números finais ao duelo.
!QUASE O GOL DE HONRA! No final da partida, Estêvão encontrou Riquelme dentro da área, o camisa 17 se esticou para desviar, mas a bola foi por cima da meta adversária.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo foi marcado por domínio da Argentina. A partida até começou equilibrada nos primeiros minutos, com ambas as equipes apresentando dificuldades para criar. Porém, aos poucos, a Albiceleste passou a controlar as ações do duelo e levou perigo à meta defendida por Philipe Gabriel. Pressionado, o Brasil tentou contra-atacar. Estêvão, após bela bola enfiada por Rayan, saiu cara a cara com Florentín, mas desperdiçou a oportunidade. Minutos depois, Echeverri contou com a sorte para abrir o placar. O jogador do River Plate arriscou de fora da área, a bola desviou em Vitor Reis e encobriu o goleiro brasileiro.
E A SEGUNDA ETAPA?
A segunda etapa foi marcada por show de Echeverri. O atacante do River Plate brilhou com dois gols e ditou o ritmo da Argentina, que não tomou conhecimento da Seleção Brasileira.
NÚMEROS DA PARTIDA
.
BRASIL X ARGENTINA - QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO SUB-17
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 3 ARGENTINA
Local: Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia (IND)
Árbitro: Espen Eskas (NOR)
Assistentes: Jan Erik Engan e Elias Bashevkin (NOR)
VAR: Aleandro di Paolo (ITA)
Cartões amarelos: Estêvão (Brasil); Santiago Lopez, Tobías Palacio e Dylan Gorosito (Argentina)
Gols: Echeverri 3x (28' 1ºT, 13' 2ºT e 26' 2ºT)
BRASIL (Técnico: Phelipe Leal)
Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha (Souza/39 do 2ºT); Lucas Camilo (Lorran/15' do 2ºT), Sidney (João Cunha/29' do 2ºT) e Dudu, Rayan (Luighi Hanri/29' do 2ºT), Estêvão e Kauã Elias (Riquelme/39' do 2ºT)
ARGENTINA (Técnico: Diego Placente)
Jerimías Florentín; Dylan Gorosito, Juan Giménez, Tobías Palacio e Octavio Ontivero (Juan Villalba/1' do 2ºT); Valentino Acuña (Gutiérez/30' do 2ºT), Mariano Gerez (Gustavo Albarracín/15' do 2ºT) e Claudio Echeverri (Mastantuono/30' do 2ºT); Santiago López, Ian Subiabre (Laplace/38' do 2ºT) e Augustin Ruberto