No amistoso da Seleção Brasileira com o Marrocos, no último sábado, o lateral-direito Emerson Royal acabou saindo machucado no final do jogo. Após dividida com o meia Amrabat, o jogador marroquino caiu sobre as pernas do brasileiro, que sentiu e acabou sendo substituído por Arthur, lateral do América-MG.
O jornalista inglês Tom Barclay afirmou que a lesão no joelho de Emerson foi mais grave do que se esperava. Após exames realizados na manhã desta segunda-feira, foi informado que o jogador do Tottenham precisará passar por cirurgia e será desfalque para os Spurs por um tempo estimado em seis semanas.
Esta não é a primeira notícia que preocupa o torcedor do Tottenham. Na noite de domingo, o treinador italiano Antonio Conte foi demitido após toda a crise que o cercou nas últimas semanas, com críticas diretas ao brasileiro Richarlison e entrevista detonando o elenco e a diretoria inglesa.
Com a lesão, Royal perderá boa parte do fim da temporada. Faltando dez jogos para o final, os Spurs estão em quarto na Premier League, conquistando vaga para a Champions League da próxima temporada, mas perseguidos de perto pelo Newcastle e pelo Liverpool na briga pela disputa continental.