menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Endrick revela dificuldade para lidar com cobranças antes de ir para a Seleção Brasileira

Jogador revela como foi reação de descobrir que estava no elenco principal do Brasil

53342487791_9372170cce_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Endrick durante coletiva (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Escrito por e

O jovem atacante Endrick, de 17 anos, na antevéspera do clássico da Seleção Brasileira contra a Argentina, desabafou sobre as cobranças que recebia e de como era difícil lidar com as expectativas geradas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Eu tinha 16 anos, pensava em tudo que saia na mídia, pensava nisso, ouvia as pessoas falando, jogava com raiva, para mostrar que eu era outra pessoa, que não era aquilo. Isso me destruiu um pouco. Um cara que me ajudou muito foi o Murilo, me ajudou muito na trajetória no Palmeiras. Ao completar 17 anos, falei que só queria ser feliz. Só queria ver alegria no rosto da minha família e de todas as pessoas que estão do meu lado - disse o jogador em coletiva.

Em meio a uma realização de um sonho de criança, o atacante do Palmeiras descreveu como recebeu a notícia de que integraria a Seleção do Brasil.

- Treinei no Palmeiras, depois fui fazer um trabalho fora do clube. Estava treinando e naquele dia estava muito feliz, conversando com o Vinicius, um cara que trabalho, meu celular começou a tocar e a tocar. Eu não estava esperando (a principal), estava esperando a olímpica. Não esperava a convocação. As pessoas ligando, esperei o treino acabar, meu pai mandou a foto, e foi só felicidade saber que meu pai estava chorando. Deu aquelas borboletas na barriga, agradeci a Deus por tudo o que aconteceu na minha vida - declarou o atleta.

Endrick Seleção Brasileira
Endrick, em coletiva da Seleção Brasileira, disse lidar de uma maneira diferente para as cobranças (Foto: Joilson Marconne / CBF)

A jovem promessa do país revela como lida com os desafios e como se sente diante de tantas responsabilidades precoces na carreira.

- Tudo na minha vida foi difícil, consegui superar com Deus e a minha família. Creio que tudo é possível. Desde pequeno eu fazia coisas que ficava assustado comigo mesmo, passei por muita coisa difícil. Principalmente em Brasília. Atualmente, minha maior felicidade é estar feliz comigo mesmo. Não estou fingindo sorriso. Estou muito bem. É estar feliz comigo mesmo e não deixar eu me abalar - concluiu a estrela do Palmeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter