L! Espresso: De Neymar à CBF: as razões de quem torce contra a Seleção Brasileira

Camisa 10 lidera há dez anos uma geração que não aceita críticas

imagem cameraMontagem LANCE!
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/07/2021
01:44
Atualizado em 09/07/2021
10:07
Compartilhar

“Vai para o c...'”. Assim Neymar se dirigiu aos brasileiros que atualmente torcem contra a Seleção Brasileira e esperam uma vitória da Argentina no Maracanã, sábado à noite, na final da Copa América.


A postura do camisa 10, sempre muito ativo nas redes sociais, talvez seja parte da explicação para um suposto desinteresse da torcida pelo Brasil. Neymar lidera há dez anos uma geração que não aceita críticas. As respostas vêm de todos os lados. Do pai, do empresário, dos "parças".

> Confira as estatísticas da Copa América

Marquinhos, outra referência do time comandado por Tite, também seguiu nesta toada, citando jornalistas que criticam a Seleção ou reportam informações que possam levar a repercussões negativas, como se a imprensa devesse estar lá apenas para adular e fazer o papel de um torcedor.

É impossível não traçar o paralelo com Lionel Messi, sempre muito discreto em declarações públicas, que foge de polêmicas e discussões inúteis com colegas de profissão, árbitros e imprensa. Um dos maiores da história e que atrai a adoração e respeito também de muitos brasileiros.

E a discussão sobre o apoio ao Brasil ainda passa obrigatoriamente pelo que hoje a camisa amarela representa, seu uso político, além da imagem deteriorada da CBF, que hoje tem seu presidente afastado após acusações de assédio moral e sexual.

Neymar tem o direito de clamar pelo apoio dos torcedores, mas parece lhe faltar compreensão sobre as razões que levaram a esta divisão. Com muito orgulho e com muito amor.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News