Está chegando! Conheça o calendário dos estádios na Copa América
Veja local, capacidade e os jogos que cada estádio receberá no torneio continental. Competição começa dia 14 de junho, com Brasil x Bolívia, no Morumbi
O Brasil receberá a 46ª edição da Copa América em 2019. Serão seis estados divididos em cinco cidades do país. O jogo de abertura, entre Brasil x Bolívia, está marcado para o dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.
Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Salvador receberão as doze seleções que brigarão pelo título. O LANCE! mostra o calendário de cada sede, os jogos no estádio, entre outras informações.
Estádio do Morumbi
O Morumbi, em São Paulo, vai receber 3 jogos durante a competição. O estádio, que pertence ao São Paulo, ficou de fora do Mundial de 2014 e agora consegue receber uma competição continental.
Saiba os jogos no Morumbi
14 de junho, 21h30: Brasil x Bolívia (fase de grupos e abertura)
17 de junho, 20h00: Japão x Chile (fase de grupos)
19 de junho, 18h30: Colômbia x Qatar (fase de grupos)
O palco tem capacidade de aproximadamente 66 mil pessoas. Vale lembrar que o Morumbi passou por um período de reformas, a fim de modelar o estádio para a Copa América, com destaque para a instalação de dois telões, para a troca da iluminação e para a modernização dos vestiários.
Arena Corinthians
A Arena Corinthians, em São Paulo, receberá 3 jogos. O estádio tem capacidade de 49 mil pessoas, e pode receber dois confrontos do Brasil, caso a Seleção canarinha chegue na semifinal e perca.
Confira os jogos em Itaquera
22 de junho, 16h: Peru x Brasil (fase de grupos)
28 de junho, 20h: Quartas de final (1° do grupo B x 2° do grupo C)
6 de julho, 16h: Decisão do terceiro lugar
Vale lembrar que a Arena entrou no lugar do Allianz Parque, que seria uma sede do torneio. O estádio do Palmeiras alegou que compromissos comerciais previamente marcados não poderiam ser conciliados com a competição.
Maracanã
O Maracanã, com capacidade de 87 mil pessoas, pode ser considerado o estádio mais importante da competição. O palco carioca receberá cinco jogos do torneio, incluindo a final.
Veja os jogos no Maracanã
16 de junho, 19h: Paraguai x Catar (fase de grupos)
18 de junho, 18h30: Bolívia x Peru (fase de grupos)
24 de junho, 20h: Chile x Uruguai (fase de grupos)
28 de junho, 16h: Quartas de final (2º do grupo A x 2º grupo B)
7 de julho, 17h: Final
Vale destacar que o estádio pode receber a seleção brasileira em dois jogos. Caso o time de Tite avance como segundo do grupo, irá disputar as quartas de final no Rio. Outra opção seria se o time chegar na decisão do torneio.
Mineirão
Principal estádio de Minas Gerais, o Mineirão vai ser palco de cinco partidas da Copa América 2019. O estádio receberá grandes seleções do continente, como Uruguai e Argentina, além do convidado Japão.
Saiba quais jogos serão no Mineirão
16 de junho, 19h: Uruguai x Equador (fase de grupos)
19 de junho, 21h30: Argentina x Paraguai (fase de grupos)
22 de junho, 16h: Bolívia x Venezuela (fase de grupos)
24 de junho, 20h: Equador x Japão (fase de grupos)
2 de julho, 21h30: Semifinal 1
O Mineirão recebe atualmente as partidas do Cruzeiro, e algumas do Atlético-MG, que faz uma espécie de rodízio com a Arena Independência. O palco tem capacidade de 62 mil pessoas.
Arena do Grêmio
A Arena do Grêmio será a sede de Porto Alegre na Copa América. O estádio, com capacidade de aproximadamente 60 mil pessoas, receberá cinco jogos da competição, entre eles um jogo das quartas de final e uma semifinal.
Veja os confrontos em Porto Alegre
15 de junho, 16h: Venezuela x Peru (fase de grupos)
20 de junho, 20h: Uruguai x Japão (fase de grupos)
23 de junho, 16h: Catar x Argentina (fase de grupos)
27 de junho, 21h30: 1º A x 3º B ou C (quartas de final)
3 de julho, 21h30: Semifinal 2
Vale destacar as prováveis presenças de Suárez e Cavani, do Uruguai, e a presença confirmada de Messi, no jogo da Argentina.
Arena Fonte Nova
A Arena Fonte Nova será a representante da região Nordeste do país. O estádio, localizado em Salvador, e com capacidade de 50 mil pessoas, receberá cinco confrontos do torneio. Vale lembrar que o estádio foi considerado o melhor local da Copa do Mundo de 2014, em votação realizada pelo portal UOL.
Veja os confrontos em Salvador
15 de junho, 19h: Argentina x Colômbia (fase de grupos)
18 de junho, 21h30: Brasil x Venezuela (fase de grupos)
21 de junho, 20h: Equador x Chile (fase de grupos)
23 de junho, 16h00: Colômbia x Paraguai (fase de gupos)
29 de junho, 16h00: 1º C x 3º A ou B (quartas de final)
A Fonte Nova receberá os craques Messi e Neymar logo na primeira fase da Copa América.