Fernandinho admite dificuldade com ingleses, mas faz balanço positivo
Volante do Manchester City entrou no segundo tempo e foi um dos destaques do time de Tite em campo
- Matéria
- Mais Notícias
Em seu primeiro jogo contra um time europeu, a Seleção Brasileira não conseguiu furar o bloqueio da Inglaterra e as equipes não saíram do 0 a 0 em Wembley. O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo, considerou esta partida como um bom teste para o trabalho de Tite.
- As duas equipes ficaram muito bem postadas, conseguimos algumas oportunidades de gols no segundo tempo, eles praticamente não conseguiram nenhuma, então, foi um jogo muito bem estudado pelas duas equipes, as duas defesas tiveram bem postadas, mas para preparação para Mundial ficou de bom tamanho um empate contra a Inglaterra em Londres - disse.
O jogador do Manchester City destacou a atuação da defesa dos donos da casa e afirmou que isso dificultou a infiltração para um chute mais perigoso ao gol. Esse foi o último jogo do Brasil no ano.
- Foi uma partida contra um time bem fechado. Eles estavam com a linha defensiva de cinco jogadores. Tentar movimentar a bola talvez seja a solução. No primeiro tempo foi difícil encontrar jogada de gol, no segundo tempo abriu um pouco mais espaço, mas infelizmente não conseguimos marcar - disse,
- Eles têm estatura bem alta, todos zagueiros são bem altos, em algumas jogadas tentamos fazer algumas cavadas com infiltração dos meias e dos atacantes, mas estavam bem postados e tivemos dificuldade em relação a isso - completou.
Apesar do jogo ruim, o atleta brasileiro avaliou bem o desempenho da Seleção no ano. Ela ainda relembrou a fase conturbada que o grupo passou após o 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
- Foi saldo positivo, conseguimos a classificação bem antecipada nas eliminatórias. Mesmo após isso conseguimos manter o nível de atuação, conseguimos ganhar a maioria das partidas jogando bem, todos jogadores se dedicando ao máximo, nas partidas amistosas tivemos atuação muito boa também. Infelizmente perdemos um jogo contra Argentina e empatamos hoje, mas no final das contas foi um saldo positivo porque em relação a dois três anos atrás a seleção estava sendo muito cobrada e demos a volta por cima.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias