Fernando Diniz é o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que vai conciliar o trabalho com o comando do Fluminense, foi anunciado pela CBF em vídeo na noite desta terça-feira. Nas primeiras palavras no novo cargo, Diniz citou "orgulho e honra".
- É um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço à Seleção Brasileira, é convocação. É um trabalho conjunto da CBF com o Fluminense. Tenho convicção de vamos levar isso adiante e fazer com que dê certo - começou Fernando Diniz.
O técnico do Fluminense assinou contrato por 12 meses com a CBF. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, não trata o treinador como interino, apesar de confirmar a chegada de Carlo Ancelotti antes da Copa América de 2024. Diniz também falou sobre a geração da Seleção Brasileira.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Alguns desses jogadores (da Seleção Brasileira) eu já trabalhei junto, como o Bruno Guimarães e o Antony. Acompanhei muito o crescimento de toda essa geração e outros acabei admirando jogando aqui no Brasil e na Europa. Para mim, vai ser motivo de muito orgulho poder participar disso e procurar ajudá-los de todas as formas possíveis - completou.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
- Meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade e criatividade, e que ele se sinta feliz enquanto joga futebol. É o que me trouxe até aqui e é o que vou procurar fazer com esses jogadores. Tem muito a ver com aquilo que a gente imagina do futebol brasileiro - encerrou.