O atacante Neymar não escondeu sua ansiedade para disputar a decisão da Copa América neste sábado (10), entre Brasil e Argentina. Em entrevista virtual divulgada na noite desta quinta-feira (8), o camisa 10 foi categórico ao definir a dimensão de buscar seu primeiro título da competição no Maracanã em um clássico diante dos "hermanos".
> Brasil x Argentina: quem é o melhor em cada posição? VOTE!
- Era a final que sempre sonhei jogar. A final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América. Um Brasil e Argentina, clássico de muitos anos pelas duas seleções serem grandes. Por todos títulos que já conquistaram, por todos que já passaram pelas seleções, pelos que existem hoje. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros. É óbvio que a vontade de vencer é imensa - declarou, ressaltando:
- Vencer a Argentina não é fácil, temos respeito pela Argentina, mas também contamos com uma grande equipe e vamos fazer de tudo para vencer - complementou.
O jogador de 29 anos falou sobre o fato de ter de deixar de lado a amizade que tem com a camisa 10 argentino.
- Não digo que a amizade fica fora do gramado. Quando você tem amizade com alguém é difícil de esquecer. Mas é como jogar videogame com amigo, a mesma coisa, estou ali para ganhar, vou defender o meu e sei que eles vão se defender da melhor forma possível - disse.
Em seguida, o astro falou sobre seu grande momento na equipe canarinha.
- É legal a convivência com esse grupo, nunca tivemos discussão, atrito. Estou muito orgulhoso, é uma grande honra fazer parte desta Seleção, desde o início sabíamos que tínhamos de tudo para chegar e lutar para ganhar - destacou.
A Seleção Brasileira, com Neymar, tenta seu décimo título. Mais cedo, o camisa 10 criticou asperamente quem torcerá contra o Brasil na decisão.