menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fla-Flu na Seleção: confira os números de Tite e Diniz no comando do Brasil

Treinadores tem aproveitamentos distintos em suas passagens pela Seleção Brasileira

Tite x Diniz
Tite e Diniz comandam Flamengo e Fluminense, respectivamente (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Staff Images/CBF)

Escrito por

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, começou sua trajetória na Seleção Brasileira tentando implementar ideias e métodos de trabalho. Apesar de um primeiro jogo promissor na goleada sobre a Bolívia por 5 a 1, o treinador viu a equipe perder pontos e ter atuações ruins, deixando o legado deixado pelo antecessor dele no cargo, Tite, como uma sombra, mas também viu crescer uma disputa que gera um Fla-Flu à parte.

Os seus cinco primeiros jogos de Diniz pelo Brasil considem com as primeiras cinco rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sob seu comando, a Amarelinha tem o pior aproveitamento de sua história no início da competição, 46,6%. Já com Tite, antecessor na Seleção e atual treinador do Flamengo, a equipe teve um grande início e emplacou nove vitórias nas primeiras nove partidas, 100% de aproveitameto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O trabalhos dos dois treinadores geram até mesmo um Fla-Flu nas redes sociais. De um lado, torcedores defendem que Fernando Diniz, do Fluminense, precisa de mais tempo no comando para entregar resultados e ainda declaram que apesar de ter 80% de aproveitamento, Tite não foi bem nas Copas do Mundo que disputou (2018 e 2022). Do outro lado, existe um entendimento que o técnico do Flamengo teve um ótimo trabalho à frente da Seleção.

Em campo, Diniz e Tite se enfrentaram pela primeira vez no sábado (11). O resultado foi um empate em 1 a 1. No primeiro tempo, o Flamengo foi superior e poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais de um gol. Já na segunda etapa, o Fluminense de Diniz conseguiu igualar a intensidade do adversário e terminou o clássico com a sensação de que poderia ter virado a partida.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (21), quando enfrenta a Argentina no Maracanã. A partida pode ser a virada de chave que Fernando Diniz precisa para conseguir melhorar a moral e o aproveitamento no comando da equipe.

diniz
Diniz à beira do campo na partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2026 (Foto: Staff Images / CBF)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter