Fla-Flu na Seleção: confira os números de Tite e Diniz no comando do Brasil

Treinadores tem aproveitamentos distintos em suas passagens pela Seleção Brasileira

Escrito por

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, começou sua trajetória na Seleção Brasileira tentando implementar ideias e métodos de trabalho. Apesar de um primeiro jogo promissor na goleada sobre a Bolívia por 5 a 1, o treinador viu a equipe perder pontos e ter atuações ruins, deixando o legado deixado pelo antecessor dele no cargo, Tite, como uma sombra, mas também viu crescer uma disputa que gera um Fla-Flu à parte.

Os seus cinco primeiros jogos de Diniz pelo Brasil considem com as primeiras cinco rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sob seu comando, a Amarelinha tem o pior aproveitamento de sua história no início da competição, 46,6%. Já com Tite, antecessor na Seleção e atual treinador do Flamengo, a equipe teve um grande início e emplacou nove vitórias nas primeiras nove partidas, 100% de aproveitameto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O trabalhos dos dois treinadores geram até mesmo um Fla-Flu nas redes sociais. De um lado, torcedores defendem que Fernando Diniz, do Fluminense, precisa de mais tempo no comando para entregar resultados e ainda declaram que apesar de ter 80% de aproveitamento, Tite não foi bem nas Copas do Mundo que disputou (2018 e 2022). Do outro lado, existe um entendimento que o técnico do Flamengo teve um ótimo trabalho à frente da Seleção.

Em campo, Diniz e Tite se enfrentaram pela primeira vez no sábado (11). O resultado foi um empate em 1 a 1. No primeiro tempo, o Flamengo foi superior e poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais de um gol. Já na segunda etapa, o Fluminense de Diniz conseguiu igualar a intensidade do adversário e terminou o clássico com a sensação de que poderia ter virado a partida.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (21), quando enfrenta a Argentina no Maracanã. A partida pode ser a virada de chave que Fernando Diniz precisa para conseguir melhorar a moral e o aproveitamento no comando da equipe.

Diniz à beira do campo na partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2026 (Foto: Staff Images / CBF)
Siga o Lance! no Google News