O Flamengo abriu as portas para a Seleção Brasileira antes da final da Olimpíada, sábado, contra a Alemanha, no Maracanã. A equipe canarinho treinou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e voltará ao centro de treinamento rubro-negro na véspera da decisão.
Além disso, o Fla preparou presentes para alguns jogadores. Os meias Renato Augusto e Rafinha, que passaram pelo clube, e o atacante Neymar, que recentemente mandou "beijos para a nação rubro-negra" em entrevista coletiva, ganharão camisas oficiais do clube.
O craque da Seleção receberá também uma peça para o filho, Davi Lucca, mas não posará para fotos com o uniforme devido a conflito de patrocinadores. No Ninho do Urubu, ele posou para foto no vestiário ao lado de uma imagem de Alan Patrick, meia com quem atuou no Santos e é seu amigo.
Rafinha jogou no Flamengo apenas na infância, mas já demonstrou carinho pelo Rubro-Negro. Renato Augusto, por sua vez, foi revelado no clube carioca, ganhou dois Cariocas e uma Copa do Brasil, e afirma ter sido torcedor da equipe na infância.
TRABALHO LEVE
Os titulares da Seleção não foram a campo no treino no Ninho do Urubu, que contou somente com a presença de reservas e atletas do time sub-20 do Flamengo, que completaram a atividade.
O zagueiro Luan também foi poupado. Ele sentiu dores no joelho direito, mas não teve lesão constatada em exames. Assim, ele ficou juntamente com os titulares na academia.
A Seleção encerra a preparação para a final olímpica na tarde desta sexta.