O Brasil teve uma grande atuação e goleou a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (horário de Brasília), por 5 a 1, em Seul. Já em contagem regressiva para a Copa do Mundo, a Seleção teve alguns destaques, como Fred, que brincou que teve um gol "roubado" por Richarlison, e avisou que a competição no Qatar já começou para os jogadores.
GALERIA
> Neymar fica próximo de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção
TABELA
> Veja tabela e simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Em entrevista coletiva após o jogo na Coreia, o meio-campista do Manchester United "acusou", em tom de brincadeira, seu companheiro de equipe por ter tomado o tento que seria dele quando Brasil abriu o placar. Depois de Fred chutar, a bola parecia na trajetória do gol, mas foi desviada por Richarlison no caminho.
- Richarlison é centroavante, estava no lugar certo, a bola ia entrar, ficou aquela confusão, mas o gol foi dele, queria ter feito o gol, mas o mais importante foi ter saído o gol para abrir o placar. Brinquei que ele tirou meu gol, ele falou que me deu outro e eu que não quis fazer.
O clima amistoso, entre amigos tem reinado no grupo da Seleção, mas Fred mostrou seriedade quando tratou do tema "Copa do Mundo". Segundo o meio-campista, o torneio do Qatar "já começou" e os jogadores precisam se manter focados como têm feito até aqui.
- A Copa já começou, não começa lá, começou na nossa preparação, a gente conversa disso sim, temos que nos manter focados, trabalhando, hoje foi um grande jogo, contra uma equipe difícil, um teste muito bom, vamos ter outro difícil contra o Japão. Como falei, a Copa já começou, temos que nos manter focados, continuar nesse processo, fazendo nosso trabalho, mantendo os pés no chão, temos que manter nosso trabalho - declarou o volante.
Por fim, Fred elogiou a atuação da Seleção Brasileira diante da Coreia do Sul, mas também fez uma autocrítica e gostou do que fez em campo, principalmente por ter seguido aquilo que foi pedido por Tite.
- Primeiramente, muito feliz com nossa atuação, fizemos um grande jogo, pessoalmente consegui fazer uma boa partida, dentro do que o professor pediu. Com bola, descer um pouco, jogar entrelinhas para abrir espaço para Pombo e Neymar vir buscar jogo. Sem bola, baixar um pouco ou saltar à frente para buscar a marcação, consegui dar assistência, poderia ter feito gol, mas é continuar trabalhando para que mais boas atuações possam vir - concluiu.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em Tóquio. Será o segundo e último amistoso desta Data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo.