O meia-atacante Fred está de volta à Seleção Brasileira. Após ficar de fora da equipe nacional por dois anos, o jogador do Shakhtar Donetsk foi chamado por Tite para os últimos jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile.
Fred chegou a ser convocado para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mas o clube ucraniano não liberou o jogador. Dessa vez, no entanto, Fred estará presente e feliz nos jogos dos dias 5 e 10 de outubro, de olho numa vaga para a Copa do Mundo da Rússia.
- É uma alegria enorme poder voltar a ser convocado e vestir a camisa da seleção. Trabalhei muito para isso, vivo uma excelente fase no Shakhtar e essa nova oportunidade chegou. Espero agarrá-la para voltar a ser lembrado. Nosso grupo de jogadores é muito qualificado, mas vou lutar pelo meu espaço para, quem sabe, estar entre os que defenderão o Brasil na Copa.
O jogador ainda revelou que não assistiu a convocação e que foi avisado que seu nome estava na lista de Tite por um amigo, que o ligou a caminho do treino para avisá-lo, mas Fred pensou que fosse brincadeira.
- É uma felicidade imensa que estou sentindo. Estava no carro, com meu personal e meu agente, o Gilberto Silva, indo para o treino. Na hora, um amigo me ligou dizendo que eu tinha acabado de ser convocado. Até pensei: ‘será mais uma brincadeira daquelas?!’ Daí fui logo abrir a internet e vi que o meu nome estava lá na lista.