A famosa camisa 10 da Seleção será mais uma vez de Neymar na Olimpíada do Rio de Janeiro. O craque do Barcelona seguirá com o número que utilizou durante a última Copa do Mundo. Os prováveis companheiros de ataque dele, Gabigol e Gabriel Jesus, ficarão com a 9 e a 11, respectivamente.
A numeração foi divulgada nesta segunda-feira, pela Fifa, que organiza a competição de futebol na Olimpíada. A entidade também revelou que os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Valdivia, do Internacional, o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e o goleiro Jean, do Bahia, são os suplentes da Seleção em caso de cortes.
No entanto, o coordenador Erasmo Damiani explicou que até a véspera da estreia na Olimpíada, dia 3 de agosto, a CBF pode substituir jogadores machucados por qualquer um que esteja na lista inicial de 35 nomes enviada à Fifa em 15 de junho.
O grupo canarinho se apresentou nesta segunda-feira, na Granja Comari, em Teresópolis, onde ficará até o próximo dia 27, quando seguirá para Goiânia, local de amistoso conta o Japão, dia 30. A estreia brasileira na Olimpíada acontece dia 4, contra a África do Sul, em Brasília.
Confira abaixo a numeração da Seleção:
1 - Fernando Prass (goleiro)
2 - Zeca (lateral-direito e lateral-esquerdo)
3 - Rodrigo Caio (zagueiro)
4 - Marquinhos (zagueiro)
5 - Renato Augusto (meia)
6 - Douglas Santos (lateral-esquerdo)
7 - Luan (atacante)
8 - Rafinha Alcântara (meia)
9 - Gabigol (atacante)
10 - Neymar (atacante)
11 - Gabriel Jesus (atacante)
12 - Walace (volante)
13 - William (lateral-direito)
14 - Luan (zagueiro)
15 - Rodrigo Dourado (volante)
16 - Thiago Maia (volante)
17 - Felipe Anderson (meia)
18 - Uilson (goleiro)
Suplentes:
19 - Gustavo Henrique (zagueiro)
20 - Valdivia (atacante)
21 - Felipe Vizeu (atacante)
22 - Jean (goleiro)