Gabriel Jesus supera marca de 500 minutos sem marcar gol em Copas do Mundo

Jogador do Arsenal passa a ser o atacante que ficou mais tempo sem balançar as redes pela Seleção Brasileira em Mundiais. Atleta foi substituído no segundo tempo com dores no joelho

Escrito por

Titular na derrota da Seleção Brasileira para Camarões nesta sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus mais uma vez passou em branco em um jogo de Copa do Mundo. O camisa 18, que atualmente é reserva, está em seu segundo mundial, mas ainda não conseguiu fazer um gol sequer.

Somando todos os jogos em 2018 e 2022, Gabriel Jesus tem 499 minutos sem contar os acréscimos. Com o tempo de desconto, o número sobe para 532 minutos. São, ao todo, oito jogos, seis como titular e dois saindo do banco, com apenas uma assistência.

+ Agora é mata-mata! Veja os jogos e a tabela da Copa do Mundo de 2022


+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Com este recorde negativo, Gabriel Jesus agora é o atacante que mais tempo ficou sem balançar as redes pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Ele ultrapassou Bufalo Gil, ex-Botafogo, que em 1978 ficou 474 minutos sem marcar.

+ ATUAÇÕES: Martinelli se destaca em derrota da Seleção para Camarões

O Brasil volta a campo na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 16h (de Brasília; 22h no horário local). Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. Se necessário, a vaga será disputada nos pênaltis.

Siga o Lance! no Google News